O primeiro post (espero que de muitos), talvez tenha sido escolhido por acaso, mas nem tanto. A música "Todos estão mudos" do álbum Chiaroscuro é na minha opinião uma das músicas que melhor descreve a nossa admiração pela Pitty. Não há um estilo musical preferido, e sim um gosto pelas músicas bem feitas e criativas.
Vamos ao que interessa ^^ .
O Brasil sofreu no período de 1964 à 1985 a Ditadura Militar, tempos de torturas e censuras, época em que o direito de se expressar era limitado. Porém, artistas e compositores como Chico Buarque, Geraldo Vandré e Gilberto Gil, entre outros, compunham letras "camufladas" no intuito de protestar contra o movimento das guerrilhas, pois se suas idéias fossem colocadas em publico os mesmos seriam exilados e até mesmo mortos.
Hoje, em pleno século XXI, onde a liberdade de imprensa é lei no Brasil "Já não ouço mais clamores, nem sinal das frases de outrora". Agora que as letras poderiam ser usadas como forma de demonstrar toda a nossa indignação com os governantes, com aqueles que manipulam a população de forma direta ou indireta e com a falta de respeito com o nosso proximo "não parece haver mais motivos ou coragem pra botar a cara pra bater". Será que é preciso falar só de amor para dar ibope? Será que ibope é realmente a única coisa que importa? O problema é que existe "tanta gente sem fé num novo lar".
É preciso em primeiro lugar acreditar que a mudança é possivel, que um dia o sucesso virá "existe o bom combate, é não desistir sem tentar". O mundo necessita de pessoas que busquem seus direitos, e de pessoas que façam a diferença.
"Não espere, levante,
sempre vale a pena bradar.
É hora alguem tem que falar!"
AméLia Leone ...